O Guarda Civil Municipal (GCM) Kleber Ribeiro Bortolli, de 44 anos, foi morto a tiros na noite de terça-feira (20), na rua José Luiz Pereira da Silva, no Parque das Paineiras, em Sorocaba (SP), após ser abordado por indivíduos em uma moto.
O homem atuava no município de Itu (SP) mas era morador de Sorocaba. Segundo relato da esposa, ele havia saído de casa para comer um lanche quando foi abordado pelos criminosos em uma moto. Os suspeitos atiraram contra Kleber e fugiram em seguida.
De acordo com o boletim de ocorrência, o GCM foi atingido por vários disparos, sendo eles na cabeça e em outras partes do corpo. As autoridades informaram que a vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
O caso será investigado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Até o momento, ninguém foi preso.
O velório teve início por volta da meia-noite, na Ossel, em Sorocaba. O sepultamento ocorreu às 9h desta quarta-feira (21), no Cemitério Pax.
Em nota, a Prefeitura de Itu lamentou a morte do agente e afirmou que acompanha as investigações. A Guarda Civil Municipal também manifestou pesar e destacou que Kleber era respeitado e querido por todos.