Na última sexta-feira, 11 de abril, a Guarda Civil Municipal de Itapevi, por meio do grupamento ROMU, recuperou um veículo roubado durante patrulhamento na região da divisa entre os municípios de Itapevi e Cotia.
A ação teve início após a corporação receber informações internas de que um veículo Volkswagen Saveiro, de cor branca, havia sido tomado de assalto na Estrada da Roselândia. De posse das informações, a equipe iniciou buscas pela região, intensificando o patrulhamento nas redondezas.
Durante o deslocamento pela Estrada das Pitas, os agentes foram abordados por um morador que relatou estar com a passagem bloqueada por um veículo Onix, de cor prata. Após consulta da placa, foi constatado que o carro também era produto de roubo, ocorrido no dia anterior, 10 de abril.
Imediatamente, a GCM acionou a autoridade policial, que solicitou o encaminhamento do veículo à Delegacia de Polícia de Itapevi. No local, o proprietário do veículo compareceu com a chave reserva e foi conduzido junto ao carro para o plantão policial, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência de localização e entrega do bem.