A Polícia Civil de São Paulo investiga se o motorista de uma Ferrari vermelha envolvida em um grave acidente na Rodovia Tenente Celestino Américo, em Piedade, participava de um racha no momento da colisão.
O caso aconteceu na tarde de sábado, dia 26, por volta das 16h, no quilômetro 114 da via. Uma mulher de 53 anos, passageira do carro atingido, um veículo Gol, ficou gravemente ferida.
Segundo o boletim de ocorrência, uma testemunha relatou ter visto dois veículos, a Ferrari vermelha e um carro preto, disputando um racha momentos antes do acidente.
Ainda de acordo com a Polícia, o motorista da Ferrari perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e colidiu com o Gol.
O motorista da Ferrari recusou-se a fazer o teste do bafômetro durante o atendimento da ocorrência. O irmão dele, que conduzia um veículo de luxo preto, também esteve no local.
Embora tenha sido mencionado no depoimento da testemunha, não há indícios de que ele tenha participado diretamente da dinâmica do acidente, segundo a Polícia.
Com o impacto, o condutor do carro atingido sofreu apenas ferimentos leves, mas a passageira precisou ser socorrida em estado grave. Ela foi levada ao Hospital Regional de Sorocaba Adib Domingos Jatene, onde permanece internada com diagnóstico de traumatismo craniano.
O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e crime por participação em corrida ilegal em via pública.
As investigações seguem em andamento para esclarecer a possível participação do segundo veículo e as circunstâncias exatas do acidente.