A família de Murilo Pinheiro Fogaça, moradores de Alumínio (SP), entraram em contato com o São Roque Notícias informando que estão realizando uma nova vaquinha online para o menino de 3 anos, diagnosticado com a rara doença de Tay-Sachs. Após já ter realizado tratamentos com apoio de doações, Murilo agora precisa de um procedimento para aplicação de células-tronco.
Diagnosticado em 2024, as informações são de que o menino vem perdendo muito peso devido a doença. Tay-Sachs é hereditária e afeta o sistema nervoso central, provocando a perda progressiva das capacidades motoras e cognitivas. É uma condição sem cura até o momento, e os tratamentos disponíveis têm como objetivo apenas oferecer mais conforto e qualidade de vida ao paciente.
A família de Murilo já conseguiu custear medicamentos importados e sessões de fisioterapia, fundamentais para aliviar os sintomas e garantir que ele tenha a melhor assistência possível.
Agora, o menor precisa de uma aplicação de células-tronco, tratamento que pode oferecer um novo fôlego contra os efeitos da doença. O custo, porém, é alto e ultrapassa as economias que a família conseguiu reunir. Por isso, pedem que as que puderem, ajudem na doação e compartilhamento da campanha.0
Para doar, utilize a chave Pix de 591.801.408-07 (Murilo Pinheiro Fogaça) ou acesse este link.