A família de Cláudio, motorista de Uber que estava desaparecido e foi encontrado com o corpo carbonizado em Alumínio (SP), esta realizando uma carreata em homenagem ao homem.

A ação é uma forma de despedida a Cláudio, pois seu corpo permanece no Instituto Médico Legal, e, segundos os familiares, permanecerá lá.

A carreata será neste domingo (26) a partir das 9h30 na Praça da Cultura, em Alumínio.

Cláudio José de Moraes estava desaparecido desde a noite de segunda (20), porém, na quinta-feira (23), o corpo foi localizado carbonizado. Segundo a Polícia Militar e a Defesa Civil, o corpo foi encontrado no bairro Briquituba, em Alumínio (SP), após uma denúncia anônima. O pai de Cláudio, um policial militar aposentado, estava participando das buscas e reconheceu o corpo.

O veículo de Cláudio, um Sandero Branco, foi encontrado carbonizado em Mairinque (SP), na Estrada Velha do Moreiras, no dia 21, após um leitor do portal São Roque Notícias identificar o automóvel e informar a localização às autoridades. Investigações apontam que Cláudio foi possivelmente assaltado, teve seus pertences roubados, e seu carro foi incendiado antes de o corpo ser levado a outro local.

A polícia suspeita do envolvimento do mesmo casal responsável pela morte de Armando Lucas, outro motorista de Uber desaparecido. Armando foi encontrado morto com marcas de facadas na Estrada da Fazendinha, região do Vale Esperança, bairro Dona Catarina. 

O casal foi preso na última terça-feira (21), mas é investigado também pelo desaparecimento e morte de Cláudio, que teria ocorrido na noite anterior à prisão. 

O corpo de Cláudio foi localizado próximo a residência de parentes dos suspeitos. Em outro local, foram encontrados a documentação da vítima.