Itamar dos Santos Doledade Junior, de 33 anos, continua desaparecido de clínica de recuperação para dependentes de álcool, em Ibiúna. O rapaz é natural da Bahia e estava na clínica desde agosto de 2024. A família está sem notícias de Itamar há mais de 100 dias.
O homem, conhecido pelo apelido de Chumbada, chegou em São Paulo em 2023 e, depois de 8 meses passou a ter problemas com álcool. A família recebeu uma indicação de clínica em Ibiúna, e Itamar foi levado para o tratamento em agosto.
Os familiares, que moram em São Paulo, tinham um acordo com a clínica, se Itamar gostasse do local, poderia permanecer, caso contrário, poderia sair. No dia da internação, Itamar ligou para mãe e irmãos na Bahia, dizendo que estava bem. Porém, 3 dias após internado, o rapaz não entrou mais em contato com a mãe.
Preocupados, a família entrou em contato com a clínica, e descobriram que Itamar não estava mais no local e estava desaparecido há dias. Alguns familiares viajaram até São Paulo e seguiram para Ibiúna para conseguir mais informações. O irmão de Itamar descobriu que a clínica não tinha autorização para funcionar na chácara. A família iniciou as buscas mas o rapaz ainda não foi encontrado.
O irmão de Itamar disse que sua mãe está aflita sem notícias dele e não está bem com o desaparecimento do filho. Disse também que considera estranho a forma como ele sumiu. “Está tudo muito estranho, não temos nenhuma pista. Fizemos um boletim de ocorrência na Delegacia de Ibiúna, mas, até o momento, nem nós, nem a polícia, tem alguma notícia sobre o paradeiro do meu meu irmão. Estamos apelando para as pessoas com a foto dele, caso alguém tenha visto, ou saiba de algum detalhe do desaparecimento dele”, relatou ao São Roque Notícias.