Foi sepultado na manhã de quarta-feira, dia 21, no Cemitério Pax, em Sorocaba, o corpo do Guarda Municipal de Itu, Kleber Ribeiro Bortolli de 44 anos, que foi assassinado a tiros na noite de terça-feira, dia 20, em Sorocaba. Ele estava de folga quando foi atacado na rua José Luiz Pereira da Silva, no bairro Parque das Paineiras.

Segundo informações ele teria saído de casa para comer um lanche quando foi surpreendido pelos criminosos. Uma outra versão, também investigada, aponta que ele estaria buscando pistas por conta própria após sua residência ter sido invadida por suspeitos, dias antes.

De acordo com o boletim de ocorrência, os autores do crime chegaram em uma motocicleta, dispararam diversas vezes contra o GCM, atingindo principalmente a cabeça e outras partes do corpo, e fugiram em seguida. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

A investigação do caso está sob responsabilidade do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

Em nota, a Prefeitura de Itu lamentou a morte do agente e afirmou que acompanha as apurações. A Guarda Civil Municipal também se manifestou, destacando que Kleber era “querido entre os colegas e respeitado pelo seu trabalho”.