Em nota, a Prefeitura de São Roque, respondeu aos questionamentos do São Roque Notícias sobre as informações passadas por funcionários da empresa de transporte público municipal de passageiros, Jundiá, que estão com o salário do mês atrasados.
Funcionários da empresa, disseram na manhã desta sexta-feira ao São Roque Notícias que estão com o salário do mês atrasado e que deveriam ter recebido no último dia útil.
Também relataram que receberam informações de que a Prefeitura estaria atrasando os repasses de subsídios à empresa Jundiá a pelo menos três meses.
E que possivelmente, isso estaria provocando o atraso pagamento dos funcionários.
O São Roque Notícias, questionou a Prefeitura indagando a administração municipal sobre a alegações dos funcionários.
A Prefeitura respondeu que não atrasou os pagamentos de subsídios à empresa Jundiá e que os pagamentos estão sendo feitos normalmente de acordo com o fluxo de caixa.
A Prefeitura também em nota, afirmou que circularam informações falsas a respeito do trasporte público municipal.
Disse ainda que “é absolutamente infundada qualquer alegação de paralisação ou iminente greve do transporte público em São Roque”.
Que “os serviços de transporte coletivo operam normalmente, atendendo à população sem qualquer interrupção”.
A nota responde aos questionamentos do São Roque Notícias, que pediu informações se realmente havia atrasados do subsídios.
O jornal deixou bem claro que essas alegações foram de alguns funcionários e que não houve afirmações e sim questionamentos dos mesmos.
Por assim, o São Roque Notícias, ao ouvir esses trabalhadores, questionou a administração sobre essas informações.
Já sobre o atrasado de salário, os funcionários estão sem receber até esta sexta-feira.
Sobre a possibilidade de greve, é realmente verdadeira. É claro e notório, que sem receber ninguém trabalha e no caso de funcionários do transporte público, a greve ou paralisação é discutida entre os trabalhadores e o Sindicato.
Alguns funcionários relataram sim essa possibilidade, mas, se acaso não receberem.
Como a prefeitura pode responder se é infundada ou não, se não participa das discussões entre funcionários e sindicato.
A decisão de ameaça de greve se não receberem cabe a eles, e não ao poder público municipal.
E sim, os funcionários que entraram em contato, relataram “se não houver pagamento haverá greve”.
Veja a nota na íntegra da Prefeitura abaixo:
“A Prefeitura do Município de São Roque vem, por meio desta nota, esclarecer informação falsa que circulou a respeito do transporte público municipal.
É absolutamente infundada qualquer alegação de paralisação ou iminente greve do transporte público em São Roque. Os serviços de transporte coletivo operam normalmente, atendendo à população sem qualquer interrupção.
Da mesma forma, não procede a informação de que a Prefeitura possui três meses de atrasos referente ao subsídio do transporte público. Os pagamentos estão sendo realizados normalmente de acordo com o fluxo de caixa, garantindo a regularidade dos serviços.
Em caso de dúvidas, qualquer cidadão pode acessar o Portal da Transparência e verificar os pagamentos realizados a empresa de transporte público.
A Prefeitura de São Roque reafirma seu compromisso com a transparência e com a manutenção de um transporte público de qualidade para todos os munícipes.
Conforme trecho da matéria veiculada em rede social e sítio eletrônico, de onde se lê que “aguarda posicionamento da Prefeitura”, solicitamos ao respeitável veículo de comunicação que publique esta nota de esclarecimento com urgência, a fim de restabelecer a verdade e tranquilizar a população.”