É mentira que homem de retrato falado esteja em Ibiúna ou Mairinque, página criou fato mentiroso em cima de caso verdadeiro
É mentira a publicação que está circulando nas redes sociais na região sobre o homem que aparece em um retrato falado sendo procurado por estupro esteja na região de Ibiúna e Mairinque.
O retrato falado é realmente verdadeiro, é de um caso de estupro ocorrido em Cotia em maio de 2024 e que é investigado pela Polícia Civil de Caucaia do Alto, no entanto, a polícia não aponta onde ele pode estar.
Uma página inventou a informação de que o homem do retrato falado está na região e começou a propagar essa publicação para ganhar compartilhamentos e engajamento.
Várias páginas criadas em facebook, além determinas páginas na internet, com dezenas de processos na Justiça na região, acostumadas a inventar informação para conseguir compartilhamentos, estão cada dia mais proliferando histórias falsas.
A cada dia, novas informações falsas são inventadas, com manchetes alarmantes. Fatos distorcidos e aumentados para ganhar engajamentos.
Neste caso do retrato falado, agora piorou a situação, pois, devido caso do estupro da menina Karen, em Ibiúna.
Estão tentando atribuir o homem do retrato falado ao caso Karen, o que não tem nada a ver.
Esse tipo de situação só atrapalha o trabalho da Polícia Civil de Ibiúna que investiga a morte da menina, que não tem relação com o retratado falado do crime que ocorreu em maio em Cotia.
É preocupante a proliferação dessas páginas no facebook montadas nesse formato dizendo ser notícia, além de algumas páginas na internet, sem qualquer responsabilidade, apenas para alcançar curtidas e compartilhamentos.
Portanto, o retrato falado é verdadeiro, porém, é mentira que o homem que aparece nele está em Mairinque e Ibiúna, pois, ele pode estar em qualquer lugar e também é fake que esteja envolvido no caso Karen.