A Divisão Especializada de Investigações Criminais de Sorocaba realizou ao longo de terça e  quarta-feira, 29 e 30 de outubro, uma operação denominada “Duas Rodas”, que resultou na prisão de cinco adultos e apreensão de um jovem de 17 anos, todos suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha voltada para furtos e desmanches de motocicletas.

Durante a operação, foram cumpridos três mandados de prisão e seis de busca e apreensão nas cidades de Carapicuíba, Itapevi e Sorocaba.

Em uma das propriedades, foram encontradas cinco motocicletas furtadas, sendo que três delas, já estavam desmontadas.

A Polícia Civil ainda apreendeu no local, motores e diversas peças que estavam embaladas, prontas para a comercialização.

De acordo com a Polícia Civil, o grupo criminoso, alugou um imóvel em um bairro de Sorocaba, onde atuavam ao longo da semana. Pelas ruas da cidade, percorriam diversos bairros, com dois veículos e uma motocicleta com placa clonada. Após localizarem uma motocicleta, enviavam a localização e uma fotografia para outros integrantes, responsáveis pelo furto.

Posteriormente, as motos eram levadas para o imóvel alugado, onde eram desmontadas e as peças, levadas  para São Paulo onde eram vendidas.

Os presos e  o menor apreendido, foram levados para a sede da Deic e ficaram à disposição da Justiça.