As eleições municipais para vereador e prefeito, ocorrem no Brasil em outubro e as campanhas eleitorais já estão algum tempo nas ruas.
Em Mairinque(SP), são três candidatos a prefeitos e 161 pleiteando as 13 vagas de vereador. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a cidade tem 38.700 eleitores.
Os candidatos que disputam o cargo do executivo em Mairinque são: Eduardo Thomaz (PL), Kelly Veneri (PSB) e Toninho Gemente (Republicanos).
Eduardo Thomaz (PL) e Edinho Sampaio (Agir) são os representantes da liga “Renova Mairinque”, formada pelos partidos PL, Podemos, Avante e PRD. A coligação possui 55 candidatos a vereador.
A confirmação da pré-candidatura do Eduardo Thomaz aconteceu em 10 de Maio na cidade.
📲 Participe do canal do São Roque Notícias no WhatsApp!
Kelly Veneri (PSB) e Professor Giovani (MDB) representam a coligação “Mairinque precisa de uma mãe” formada pelos partidos MDB, UNIÃO, SOLIDARIEDADE, Federação BRASIL DA ESPERANÇA – FE BRASIL(PT/PC do B/PV), Federação PSDB CIDADANIA(PSDB/CIDADANIA), PSB. A união conta com 74 candidatos a vereador.
A convenção do partido aconteceu em 29 de julho no município. Kelly Veneri, é professora, foi primeira dama de Mairinque, pois é esposa do ex-prefeito de Mairinque Dennys Veneri.
Toninho Gemente (Republicanos) e o vice Anderson da Educação (Mobiliza) estão em busca da reeleição representando a coligação “Experiência e Juventude: Republicanos e Mobiliza”, feita por quatro partidos: REPUBLICANOS e MOBILIZA, contando com 28 candidatos a vereador.
A confirmação da candidatura para a reeleição ocorreu em 27 de julho. Toninho é o atual prefeito de Mairinque e já se elegeu 5 vezes ao longo dos anos, e busca por mais uma reeleição.