A Empresa oferece 60 vagas na Fábrica de Alumínio (SP) para jovens ingressarem no mercado de trabalho. Inscrições vão até 12/05.
São Paulo, 29 de abril de 2025 – Estão abertas as inscrições para o Programa Aprendiz 2025 da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA). Para participar, os(as) jovens de 18 a 22 anos e meio (com nascimento entre 24 de junho de 2002 e 28 de julho de 2007) e com ensino médio completo têm até 12 de maio para acessarem a plataforma https://aprendizcba.gupy.io/ e realizarem o cadastro. Não há restrição de perfil, conforme a política de diversidade, equidade e inclusão da Empresa, que tem na pluralidade humana um dos eixos de sua cultura organizacional.
“Nossos processos seletivos são direcionados pelos objetivos de diversidade da Empresa. Nos últimos anos promovemos iniciativas para capacitar e incentivar o ingresso de perfis diversos na indústria e temos orgulho disso”, afirma Lúcia Garcia, Gerente de Pessoas e Cultura da CBA.
Atualmente, o Programa Aprendiz é uma das principais portas de entrada na Empresa e uma oportunidade para que jovens iniciem suas carreiras em um ambiente norteado pelo respeito integral às pessoas e ao meio ambiente, o desenvolvimento profissional e à cultura inclusiva.
Ao todo, são oferecidas 60 vagas, com direcionamento e qualificação técnica, para o cargo de Operador(a) de Processos Metalúrgicos (OPM) na Fábrica de Alumínio (SP). O processo seletivo será realizado de forma híbrida, sendo as entrevistas presenciais e as demais etapas por meio da plataforma Gupy. A comunicação com candidatos e candidatas será realizada por meio da plataforma.
Os(as) participantes conciliarão as atividades profissionais na Empresa, em jornada de 4 horas diárias no formato presencial, com um curso de formação que será concebido e ministrado pela unidade do SENAI em Alumínio (SP). A programação é acompanhada por tutor(a) da CBA e tem previsão de início em julho de 2025, com duração até junho de 2026.
Para participar, o(a) candidato(a) não precisa ter experiência prévia em atividade correlata ao curso. As vagas independem de características como gênero, cor/raça, etnia, deficiência, idade, ascendência, cidadania, família ou estado civil, identidade ou expressão de gênero, nacionalidade, afiliação política, religião, orientação afetivo-sexual, dentre outras.
Os(as) aprendizes selecionados(as) receberão vale-transporte, convênio médico, convênio odontológico, cesta básica e refeitório no local. Ao fim do processo, os(as) participantes passam por seleção interna e podem ser efetivados(as), conforme disponibilidade de vagas.