Na manhã desta terça-feira 01 de abril, um casal foi preso em São Roque sob suspeita de envolvimento na morte de Paulo Eduardo Miranda Minutti, de 32 anos, ocorrida em maio de 2024. De acordo com as investigações da Polícia Civil, o casal teria encomendado o assassinato da vítima, que era marido da mulher, com o objetivo de receber o seguro de vida no valor de R$ 800 mil.

O homicídio aconteceu no dia 20 de maio de 2024, quando Paulo Eduardo, que trabalhava como mecânico na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), foi atingido por disparos de arma de fogo na rua Jorge Araújo, no distrito de Mailasqui. Ele estava a caminho do trabalho quando foi surpreendido pelos tiros. Moradores da região ouviram os disparos e acionaram a Polícia Militar.

O homem ainda foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado à Santa Casa da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois. O caso foi inicialmente registrado como homicídio, e desde então, as autoridades investigam outras pessoas que possam estar envolvidas no crime.

A prisão do casal, que aconteceu nesta terça-feira, é mais um desdobramento das investigações, que apontam para o crime como um possível planejamento motivado pelo grande valor do seguro de vida da vítima. A Polícia Civil segue com as investigações para apurar se mais pessoas têm participação no assassinato.