O rapaz que era candidato a uma vaga de emprego na Padaria Colonial, em São Roque, e que estava em fase de teste, em experiência, e pediu folga após 4 dias, o que gerou uma polêmica nas redes sociais na cidade, falou com o São Roque Notícias neste sábado.
Ele havia postado uma declaração em um grupo no face relatando que não teve a folga aceita, no entanto, o assunto foi copiado sem o conhecimento dele e republicado em seguida em outras redes acusando a padaria em formato fake News.
O rapaz de fato fez a publicação, como já foi informado na reportagem anterior do São Roque Notícias, no entanto, outras publicações surgiram nas redes sociais, essas aumentado os fatos para uma fake news.
O rapaz disse ao São Roque Notícias que não viu esses outros textos denominados como fake news.
São esses outros textos publicados, que foram denunciados como Fake News.
O rapaz disse ao São Roque Notícias que entrou na padaria na segunda-feira dia 11 e na quinta-feira, 14, quatro dias depois pediu uma folga e que essa não foi aceita.
Ele então realmente fez uma postagem em grupo de facebook.
No entanto nessa postagem, ele não mencionou que havia trabalhado 4 dias e nem que estava em período de teste ou experiência.
Reclamou apenas que trabalhou e pediu uma folga.
Em seguida, o texto dele foi copiado e foram espalhados pelas redes sociais em outro contexto, como se o rapaz fosse funcionário efetivo da padaria e que lhe foi negado uma folga no feriado.
O rapaz disse que não sabia que tinham transformado o texto dele nesse tipo de acusação.
Na postagem verdadeira, o rapaz também não citou quanto dias trabalhou, porém, escreveu “7×0” referindo sete dias sem folga como regime da empresa aos funcionários, sendo que ele trabalhou 4 dias, mas, já estava prevendo uma folga.
Disse que havia pedido a folga, pois sabia que sábado e domingo ele não poderia folgar.
A partir da produção de outro texto, (sem ser a do rapaz), o qual relatava que era um funcionário, dando a entender ser fixo por muito tempo na empresa, sem sequer colocar o posicionamento da padaria, a empresa afirmou ser esse outro texto falso, ou seja, fake News.
A padaria destacou que o rapaz trabalhou quatro dias, não era um funcionário fixo, não havia completado uma semana.
Deste modo, a empresa destacou que o outro texto disseminado nas reses sociais, o qual o rapaz não viu, terá representação na Delegacia de São Roque por meio de boletim de ocorrência, por injuria, difamação, calúnia, fake News e exposição de conversa privada que é crime.