Em São Roque, campanha em prol as mulheres pela luta contra o câncer de mama aconteceu em outubro

A campanha do outubro rosa, em prol as mulheres pela luta contra o câncer de mama, aconteceu em São Roque, na quinta-feira (31). Com a iniciativa de Alexandre Cardoso, e apoio da empresa Bom Sono, unidade da Altenburg, a campanha contou com palestra e testemunha de funcionária da empresa.

A esposa de Alexandre faleceu em 2023, em decorrência do câncer de mama e, após o ocorrido, ele iniciou a campanha em prol a luta contra o câncer, incentivando e auxiliando diversas mulheres para a conscientização do autocuidado.

A funcionária da empresa Bom Sono, Lillyan Patrícia Gomes de Oliveira Santos relatou sua história na palestra:

”Sempre acompanhei as Campanhas Informativas sobre a Prevenção do Câncer, fazia anualmente a Mamografia já há alguns anos, aos 49 anos ao me tocar fazendo o autoexame na mama direita senti algo diferente, parecia um “caroço pequeno”, fiquei preocupada e imediatamente procurei uma ginecologista, fiz uma nova mamografia no qual constou um nódulo e a médica achou melhor fazer uma biopsia. Logo após biopsia, saiu o resultado do diagnóstico, “Câncer de Mama”. Minha reação com o diagnóstico no início era a morte, mas depois me acalmei e pedi a Deus para me dar forças para lutar e assim receber suas bênçãos pela cura.

Nesse momento, a família, que sempre se manteve otimista, forte e unida, foi muito importante para me ajudar no tratamento. Passando pelo Médico Oncologista, ele me encaminhou para fazer uma cirurgia para remoção deste nódulo e graças ao diagnóstico precoce e a cirurgia inicial, me rendeu um bom resultado, no meu caso não precisou a remoção da Mama, logo após me recuperei bem e iniciei a quimioterapia, processo esse que foi bem agressivo e difícil passar por conta dos efeitos colaterais, porém com muita fé em Deus e apoio da minha família desde o momento da descoberta do câncer eu consegui concluir o tratamento, e remissão do câncer. Depois de 1 ano e 3 meses de tratamento recebi uma ótima notícia, ‘Você está de alta médica’. Três meses após minha alta, retornei as minhas atividades do meu dia a dia e ao meu trabalho, foi muito gratificante chegar na empresa depois de 1 ano e 6 meses afastada e ser recebida com muito alegria por meus amigos e colegas de trabalho. Ainda continuo meu tratamento, tomando remédio para o controle da remissão do câncer e periodicamente realizo exames. Deus me deu uma nova chance de seguir minha vida e sou muito grata a Ele e a minha família por poder estar aqui e dar meu testemunho de vida.”