Durante patrulhamento na região entre os bairros Paruru e Samano em Ibiúna, na sexta-feira, dia 18, Guardas Municipais de depararam com um veículo parado no meio da estrada, com um rapaz ao lado.

Ao iluminarem o interior do veículo com uma lanterna, os Guardas visualizaram uma espingarda cartucheira sobre o banco traseiro. Indagado, o rapaz informou que a espingarda era sua e que estava no local para caçar animais silvestres. Logo em seguida, apareceram mais dois rapazes.

Os GCM’s neste momento, deram voz de parada, porém, um deles se evadiu para o mato, enquanto o outro acatou a ordem.

Realizada a revista pessoal, foram encontradas em seu bolso três munições de espingarda calibre .32.

Indagado sobre a arma, informou que a mesma, estava encostada na parede da área de sua residência, próxima dali, a cerca de 30 metros.  A espingarda foi localizada e apreendida com mais quatro munições.

Em conversa com o primeiro rapaz, ele informou possuir mais uma espingarda calibre 12 em sua residência.

Indagados sobre a documentação e porte de arma, ambos afirmaram não possuir.

Ao consultar a localização via aplicativo de GPS para registrar o local e o nome da estrada onde estavam realizando a apreensão das armas, foi constatado que se tratava de área na divisa do município de Piedade.

Após contato com a Delegacia de Polícia de Ibiúna, os Guardas acionaram a GCM de Piedade para apoio na apresentação da ocorrência.

By rodrigo