A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) informou que, na última sexta-feira, dia 18, foi alvo de um ataque cibernético que provocou instabilidade em sua rede digital.
A Companhia informou que adotou imediatamente todas as medidas de segurança e controle, e pôs em prática o plano para restabelecimento dos sistemas afetados.
De acordo com a investigação forense em andamento, até o presente momento, não foi identificado comprometimento de dados pessoais.
A Sabesp divulgou também, que o número 0800 055 0195, e a Agência Virtual (agenciavirtual.sabesp.com.br) seguem operando para atender a população.
O atendimento presencial nas mais de 400 agências no estado de São Paulo também está mantido, porém, é necessário agendamento prévio pela Agência Virtual.
Já os serviços via WhatsApp e chatbot permanecem temporariamente fora do ar.
A Sabesp alerta que, devido à instabilidade, o tempo de espera pode ser maior que o habitual e pede compreensão dos clientes.
A empresa informou ainda que está trabalhando para restabelecer o funcionamento completo dos seus canais.
Nota
“Em razão da instabilidade no seu sistema, devido a um ataque cibernético, a Sabesp atualiza a situação dos seus canais de atendimento ao cliente: A central telefônica 0800 055 0195 e a Agência Virtual da Sabesp estão disponíveis para o atendimento. O atendimento presencial nas mais de 400 Agências em todo o estado de São Paulo segue em operação sob agendamento na Agência Virtual. O canal de WhatsApp e o chatbot da Sabesp estão temporariamente fora.”