Na última terça-feira (15), a Guarda Civil Municipal de São Roque junto à GCM de Itapevi, se uniram em uma ação para recuperar uma moto de luxo e bens de empresário assaltado. O empresário estava acompanhado da esposa quando foi abordado por dois criminosos armados, em uma motocicleta preta do modelo XRE, por volta das 18h40, na rodovia engenheiro Rene Benedito Silva, na altura do bairro Mailasque, em São Roque (SP), próximo à padaria Três Irmãos.

O casal pegou uma carona com outro cidadão que os ajudou e foi até a base da Guarda Civil Municipal de São João Novo, informando a situação e a localização em tempo real dos celulares. Rapidamente a GCM de São Roque acionou a GCM de Itapevi e com viaturas de área, do Canil e da ROMU, realizaram uma saturação na área do sinal dos aparelhos roubados, mas não encontraram os suspeitos.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na delegacia após o ocorrido, os assaltantes emparelharam sua moto com a do empresário, um modelo de luxo BMW F800, e anunciaram o assalto com uma arma em punho, possivelmente uma pistola calibre 380. Sob a ameaça, a vítima foi obrigada a parar sua motocicleta e entregar todos os seus pertences, incluindo dois aparelhos iPhone, avaliados em 5 mil reais cada um, e um modelo Xiaomi MI9, além de um envelope com 6 mil reais. A moto também foi levada.

A vítima, sem esboçar qualquer reação diante da violência dos criminosos, descreveu à polícia que ambos usavam capacetes fechados, o que dificultou o reconhecimento. Segundo o empresário, o crime aconteceu de forma rápida, e os assaltantes fugiram em alta velocidade pela rodovia, seguindo em direção ao bairro do Morro, no sentido de Itapevi.

Mesmo abalado, o empresário informou que não conseguiu identificar mais detalhes sobre os suspeitos devido ao susto e à baixa visibilidade, pois os criminosos escaparam em uma área de pouca iluminação.

Ainda de acordo com o relato, a vítima soube por terceiros que presenciaram a ação que outra moto estava acompanhando os criminosos, embora não tenha conseguido confirmar esse detalhe pessoalmente.

O caso foi registrado na delegacia e segue em investigação. Até o momento não há informações sobre o paradeiro dos suspeitos ou dos itens roubados.

As autoridades locais reforçam a importância de evitar reagir a assaltos e sempre procurar ajuda policial o mais rápido possível.

By Mariana