Um homem de 67 anos foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (6) depois de agredir e matar o próprio filho, de 29 anos, no bairro Monjolinho em Mairinque (SP). À Polícia Civil, a irmã do jovem contou que ele estava dormindo, quando o pai, que tem esquizofrenia, teve um surto e usou um pedaço de madeira para agredi-lo.

O crime aconteceu na residência da família. A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de pessoa ferida. No caminho, encontraram a viatura do SAMU, que já prestava socorro à vítima, e seguiram para o pronto-socorro municipal, onde foram informados sobre a gravidade dos ferimentos do jovem. A vítima teve afundamentos no crânio e aguardava transferência para o Hospital Regional de Sorocaba (SP), referência na região, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

No local do crime, os policiais descobriram que a vítima havia sido atacada enquanto dormia em um colchão, com golpes de madeira desferidos por seu pai. O pai foi encontrado em estado de surto e levado ao pronto-socorro, onde não apresentava lesões aparentes, mas mostrava sinais de desequilíbrio mental.

A irmã da vítima, compareceu à delegacia e entregou a arma do crime, um pedaço de madeira. Ela confirmou que seu pai sofre de transtornos mentais graves, incluindo esquizofrenia, e que ele tem surtos quando não está medicado.

Diante das evidências, a autoridade policial determinou a prisão em flagrante do homempor homicídio qualificado, considerando o meio cruel utilizado (golpes na cabeça) e a impossibilidade de defesa da vítima, que estava dormindo. O autor será apresentado em audiência de custódia, enquanto o local do crime foi periciado pelo Instituto de Criminalística de Sorocaba e o corpo da vítima encaminhado ao Instituto Médico Legal da mesma cidade.

Deixe um comentário