Uma moradora do bairro Jardim Villaça, em São Roque (SP), entrou em contato com o São Roque Notícias informando que na rua onde está localizada a Escola Iracema Villaça contém diversos descartes irregulares de lixo, muitas vezes de móveis e utensílios domésticos.
Segundo o relato, já foram encontrados objetos como sofás, camas, guarda-roupas e até espelhos quebrados, colocando em risco os pedestres, alunos e moradores que precisam passar pela calçada e rua do local.
“Já pedimos para limpar, eles até mandam o funcionário, mas no dia seguinte está tudo sujo de novo. Tem dia que é tanto lixo que mal dá pra andar pela calçada”, conta a munícipe. A situação é agravada pela presença de cães de rua, que acabam rasgando os sacos, espalhando os resíduos e piorando ainda mais a sujeira.
Também informou já ter entrado em contato com as autoridades, sugerindo a instalação de placas de advertência ou câmeras de monitoramento no local, para identificar e multar os responsáveis pelo descarte irregular, porém nada foi realizado.
Todos pedem que a situação seja resolvida em breve.
