Pelo menos cinco animais, quatro cães e um gato, foram envenenados nesta semana no bairro Buracão, na região do Cambará, em São Roque. O caso tem revoltado moradores das ruas Anésio de Moraes e Antônio Joaquim de Moraes, onde os episódios de envenenamento ocorreram.

De acordo com relatos, alguns animais foram encontrados mortos, enquanto outros chegaram a ser socorridos, mas não resistiram. Os moradores estão assustados e preocupados com a situação, temendo que novos casos aconteçam.

Ainda não há informações sobre quem pode estar espalhando veneno na região. Os indícios apontam para o uso de “chumbinho”, um pesticida clandestino altamente tóxico, frequentemente utilizado de forma criminosa para envenenar animais. Esse produto é proibido no Brasil devido aos riscos que representa tanto para animais quanto para seres humanos.

Os registros foram na semana passada e na retrasada.

Diante da indignação e da preocupação com a segurança de seus pets, os moradores estão organizando um levantamento de todos os casos para registrar um boletim de ocorrência para que as autoridades investiguem a situação. Até o momento, não há suspeitos identificados.

By rodrigo