Um flagrante de receptação e associação criminosa foi registrado pela Polícia Militar de São Roque, na tarde de de segunda, dia 23. O caso teve início por volta das 16h30, quando equipes receberam informações da Guarda Municipal sobre um veículo suspeito.
O veículo Renault Kangoo, foi identificado como parte atuante no envolvimento em roubos de caminhões ocorridos nos dias 18 e 20 de fevereiro de 2025.
Durante os roubos, dois caminhões e um veículo, foram subtraídos. O monitoramento apontava que o Renault Kangoo estava circulando pela cidade, no bairro do Carmo, com destino à Canguera.
Com base na denúncia, um cerco foi montado e o veículo localizado na Avenida Severino Malandrin, no bairro Campininha.
No interior do Kangoo estavam três ocupantes, sendo dois homens e uma mulher.
No interior do veículo foram encontrados diversos galões de silicone, além de outros materiais.
Quando questionado, o motorista apresentou informações contraditórias sobre a origem e o destino dos itens.
Após tentativas frustradas de contatar a empresa mencionada na nota fiscal dos produtos, a PM conseguiu falar com uma representante, que informou que o motorista do caminhão, que transportava a carga, havia saído do trajeto e não atendia ao telefone.
Diante da situação, os três ocupantes foram presos em flagrante e levados à Delegacia de São Roque, onde foi confirmado que a carga apreendida estava relacionada ao roubo de um caminhão na cidade de Mairiporã. Onde após pegarem os produtos, abandonaram o motorista do caminhão um ponto afastado da cidade.
O delegado de plantão, ratificou a prisão dos três e registrou o caso como Flagrante de Receptação e Associação Criminosa.
Material Apreendido:
– Celulares: 01 iPhone 11, 01 Samsung Galaxy, 01 Motorola Moto G 13
– Vários baldes de silicone e resina polimérica, incluindo 13 baldes de 20 litros de silicone, 12 baldes de 5 litros de silicone, 8 baldes de resina polimérica de 4,2 kg, 1 fluxômetro de gases, 12 pincéis Castor
– Nota fiscal no valor de R$ 78.428,70
O caso segue sob investigação e os acusados aguardam a decisão judicial.