A última chuva forte na quinta-feira, 13, provocou novamente o transbordamento de um rio que fica em um trecho da Estrada dos Mouras, no bairro em Gabriel Piza, em frente a Escola Municipal José Luiz Pinto.

A via é uma das principais do bairro e dá acesso a comércios, empresas e ao conjunto habitacional, além de residências de vários moradores.

No trecho de alagamento, há um rio que fica nos fundos do Clube Palhoça.

Com a chuva forte, o volume do rio aumenta e o escoamento que é pequeno não dá conta, sendo assim o rio transborda, a água toma conta de tudo e atravessa a rua.

Nesse ponto especifico, fica a escola e algumas casas.

No caso da escola, a água invade o estacionamento e afrente da unidade, porém, não atinge as salas de aulas, mas o volume é o suficiente para bloquear a via. Vários carros não puderam passar.

Já em relação as casas, a água chega no limite de entrar nas residências, invadindo as calçadas. Um morador na última chuva, teve que quebrar um muro fazendo um buraco para a água escoar pelo estacionamento da escola no momento em que ela estava mais represada entre a rua e calçada.

Durante a chuva de quinta, a água chegou a mover dois veículos de professoras que estavam estacionados e foram levados até o portão da unidade onde ficaram emperrados.

 Ninguém ficou ferido.

Equipes de Trânsito de São Roque estiveram no local para fechar a via durante o maior volume de água represada na via.

Segundo os moradores, toda vez que chove forte esse trecho alaga.

Eles pedem uma solução para o local. Querem que a Prefeitura faça uma intervenção o mais rápido possível no local para evitar novos transtornos.

Estão com medo da próxima chuva forte.