Foi realizado na última quarta-feira (12) a operação “Ifake”, onde a Polícia Civil de Itapetininga (SP), junto as delegacias de Tatuí (SP) e Boituva (SP) combateram a comercialização de acessórios falsificados para celulares. Ao todo, 2.700 itens foram apreendidos.

As autoridades cumpriram mandados de busca em sete locais diferentes e apreenderam cerca de 2.700 itens, como fones de ouvido, carregadores, capas de telefone, cabos e outros objetos que utilizavam o semblante da Apple sem autorização.

As autoridades afirmam que essa prática pode configurar em crimes como estelionato, fraude no comércio e infrações do Código de Defesa do Consumidor. Esse tipo de venda também infringe as normas de propriedade industrial e causa riscos à segurança dos consumidores, pois os itens não possuem certificado de qualidade e podem apresentar falhas.

A Polícia Civil segue com as investigações para identificar todos os autores da distribuição e comercialização dos produtos. Os materiais foram encaminhados para o exame de perícia.